page view

Artigo exclusivo

Gang espalha o terror em Santa Maria da Feira com dez assaltos em 15 dias

Seis ladrões acusados por 10 assaltos a bombas de gasolina e farmácias em apenas 15 dias.

25 de outubro de 2021 às 01:30
Gang espalha o terror em Santa Maria da Feira com dez assaltos em 15 dias

Num dos ataques, a uma farmácia de Lourosa, um dos ladrões ameaçou as duas funcionárias com a arma apontada na direção delas. “Dá-me o dinheiro e ninguém se vai aleijar. Nós queremos o dinheiro”, disse-lhes um dos suspeitos, que está em preventiva. Este assalto rendeu 300 euros.

A farmácia Cavaco foi alvo de dois ataques. O primeiro ocorreu a 20 de janeiro e rendeu 750 euros. O outro, no dia 25, foi o que rendeu a quantia mais elevada ao grupo: 7 mil euros. “Agiram em comunhão de esforços e de comum acordo. Dividiam as tarefas e fazendo uso da força e da ameaça com uma pistola, dominavam funcionários do estabelecimento comercial para evitar que pudesse reagir”, lê-se na acusação do Ministério Público.

pormenores

Presos em Custóias

Os arguidos têm entre os 22 e os 33 anos. Os três que se encontram prisão preventiva aguardam o julgamento na cadeia de Custóias, em Matosinhos.

Automóveis diferentes

Os seis assaltantes utilizavam sempre carros diferentes para se deslocarem até aos locais que assaltavam. A maioria terá sido furtada para o efeito.

Roupa foi apreendida

Nas buscas feitas à casa dos arguidos, a Polícia Judiciária encontrou as roupas que os arguidos utilizaram para cometer os 10 assaltos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8