page view

Jorge Mendes dá casa e ambulância na Beira

Casal com três filhos perdeu tudo nos incêndios de outubro.

26 de abril de 2018 às 01:30

Foi com lágrimas e muita emoção que o casal Raquel Carlos e Daniel Ferreira e os três filhos menores assistiram ao início da construção da nova casa, paga pelo superagente de futebol Jorge Mendes. A família, natural de Treixedo, em Santa Comba Dão, perdeu tudo nos incêndios de outubro.

"Foram momentos muito difíceis e de aflição. Pensei que íamos morrer todos no fogo", recordou Raquel, emocionada. "Ainda passo noites sem dormir. Mas ao ver o início das obras, mesmo que de forma simbólica, ficamos com mais força para virar a página", complementou Daniel.

A carregar o vídeo ...

Jorge Mendes dá casa a família e ambulância

Foi através de uma reportagem emitida na CMTV que o agente de Cristiano Ronaldo conheceu a história desta família e, quase por impulso, decidiu ajudar. "Eu e a minha família sentimo-nos orgulhosos e felizes em ajudar uma família que ficou desalojada e sem nada. Ficámos sensibilizados com a dor e a desgraça desta gente. Penso que há mais pessoas que podem ajudar e que o devem fazer. Já o tinha dito e repito-o", reiterou Jorge Mendes, que optou por esta família por ter três filhos menores.

Segundo o projeto, a nova habitação vai ter quatro quartos, cozinha e sala. "Acho que vai ter também uma cave. Estamos ansiosos", disse Daniel enquanto preenchia um dos alicerces com cimento. As obras deverão estar concluídas em agosto e Jorge Mendes prometeu regressar à aldeia beirã para a inauguração do espaço.

Só no concelho de Santa Comba Dão as chamas de outubro consumiram mais de cem habitações. "Foi um golpe forte para as gentes do nosso concelho. Este gesto solidário de Jorge Mendes dá mais força a esta família e esperança para todos os lesados pelo incêndio", concluiu Leonel Gouveia, presidente da Câmara de Santa Comba Dão.

Incêndios provocaram 115 mortes

Os incêndios de 2017, que atingiram sobretudo o Centro, mataram pelo menos 115 pessoas. Só nos fogos de outubro morreram 49 e cerca de 70 ficaram feridas. As chamas destruíram mais de 1500 casas e atacaram 500 empresas. Este cenário sensibilizou Jorge Mendes, que prometeu continuar a ajudar.

Ambulância doada aos bombeiros    

A solidariedade de Jorge Mendes chegou também à corporação de Santa Comba Dão. O superagente decidiu doar uma ambulância topo de gama. "Vai ficar na história desta instituição, pois foi o primeiro a doar uma ambulância toda equipada", disse o comandante Hélder Mota.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8