Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

De Lagoa a Portimão só pela variante

A partir da meia-noite e pelo menos durante os próximos 15 meses a Ponte Velha de Portimão vai estar encerrada ao trânsito para obras. Pela estrutura só poderão passar ciclomotores, bicicletas e peões. A opção de entrada em Portimão, para quem vem do concelho de Lagoa, passa a ser a variante à EN125, atravessando o rio Arade através da ponte nova.
9 de Novembro de 2007 às 00:00
Ponte encerra à meia-noite
Ponte encerra à meia-noite FOTO: José Carlos Campos
A Câmara Municipal de Portimão pede ainda aos veículos pesados que, em vez de entrarem na cidade pelo hospital, utilizem a antiga variante, através do nó do Alvor. Isto para evitar a concentração de trânsito naquela entrada da cidade algarvia.
Entretanto, a autarquia está a tentar antecipar a criação de uma carreira fluvial que faça a ligação entre Ferragudo, no concelho de Lagoa, a Casa Inglesa, já em Portimão e a Marina. Essa solução estava já pensada mas só devia entrar em funcionamento em Janeiro – quando se previa o encerramento da ponte velha. Para já ainda não existe data para o início das travessias regulares do Arade por barco.
Os trabalhos de melhoria da ponte estão orçamentados em cinco milhões de euros e vão incidir nos pilares e estrutura metálica.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)