Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

De regresso à cadeia

Está de regresso à cadeia o homem de 29 anos apanhado por populares em S. Mamede de Infesta, Matosinhos, e que é acusado de sequestro, assaltos e carjacking, perpetrados durante uma saída precária do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira. Presente ontem ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, o suspeito – que cumpria pena de nove anos de prisão por roubo e sequestro – viu ainda anulada a decisão de sair em liberdade condicional já no próximo mês.
28 de Dezembro de 2008 às 00:30
De regresso à cadeia
De regresso à cadeia FOTO: José Rebelo

Actuando na companhia de um homem de 43 anos – com antecedentes criminais ligados ao tráfico de droga e que vai aguardar julgamento em liberdade –, o suspeito foi apanhado por populares na madrugada de sexta-feira, depois de ter tentado assaltar um jovem de 25 anos, ao volante do seu Peugeot, alegando a posse de uma arma. O crime não foi consumado devido à intervenção de outros dois jovens.

Antes disso, o mesmo duo havia atacado uma jovem de 20 anos, que acabava de estacionar o seu Volkswagen Pólo em Paranhos, no Porto.

A vítima foi obrigada a entrar na viatura por volta das 21h30 e só foi libertada várias horas depois, após ter sido obrigada a levantar dinheiro, a entregar telemóvel e ter ficado sem as chaves do carro, que foi usado pelo duo para novos crimes.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)