Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Deficiente foi violado duas vezes

Um reformado de 59 anos, residente em Quiaios, na Figueira da Foz, foi detido por ter abusado sexualmente de um jovem deficiente mental, de 21 anos, pelo menos duas vezes, anunciou ontem a PJ de Coimbra.
21 de Agosto de 2007 às 00:00
O suspeito, casado e com filhos, abordou a vítima num sítio que ambos frequentavam, quinta-feira passada. De seguida, levou-a no seu carro para um local ermo, onde consumou o acto sexual anal, segundo revelou uma fonte ligada às investigações. Após o crime, o agressor transportou o jovem de novo até à localidade onde ambos residem.
O jovem, que andava muito “estranho” e “assustado”, acabou por contar o sucedido a familiares, após muita insistência, que de imediato apresentaram queixa na GNR de Quiaios.
A PJ viria a assumir a condução da investigação pouco depois, acabando por deter o suspeito em meia hora. A vítima foi sujeita a vários exames periciais que confirmaram o crime.
Segundo as autoridades policiais, há a suspeita de que o reformado tenha abusado do jovem pelo menos noutra ocasião, há um mês.
O reformado foi presente ao juiz do Tribunal da Figueira da Foz, que lhe determinou que aguardasse o julgamento em regime de prisão preventiva.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)