Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Deita os filhos junto a granada

Paraquedista tinha engenho guardado dentro da mesa de cabeceira.
Francisco Manuel 28 de Outubro de 2015 às 08:46
O homem vai ser julgado no Tribunal de Águeda
O homem vai ser julgado no Tribunal de Águeda FOTO: Rafaela Cadilhe
Um antigo paraquedista foi detido por violência doméstica, esta terça-feira de madrugada, na Branca, em Albergaria-a-Velha. Os elementos da GNR acabaram por apreender uma faca e ainda uma granada que se encontrava escondida numa mesa de cabeceira do quarto dos filhos menores do ex-militar de 38 anos.

A GNR foi alertada por vizinhos durante uma discussão entre o casal. Já na presença dos guardas, o suspeito continuou a ameaçar e a tentar agredir a companheira, virando também a fúria para a patrulha. Foi detido.

Com a permissão da vítima, a GNR realizou depois uma busca domiciliária, acabando por encontrar uma faca de mato e a granada no quarto dos filhos do casal, de três, quatro, 13 e 15 anos. Ao que o Correio da Manhã apurou, o explosivo estava ainda em condições de ser deflagrado.

Na mesma habitação, reside também a sogra do presumível agressor, que será igualmente vítima de violência por parte do antigo paraquedista, que vai ser levado esta quarta-feira a primeiro interrogatório, no Tribunal de Águeda.
violência doméstica Albergaria-a-Velha GNR granada explosivo crime Tribunal de Águeda
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)