Um idoso de 83 anos foi agredido, despido e colocado num caixote do lixo pelo filho, em Ribamar, Ericeira. A vítima foi salva duas horas depois, por transeuntes que o ouviram a gritar.
O autor das agressões tem cerca de 50 anos e é o único dos três filhos do idoso que reside com o pai. O
CM sabe que a vítima já tinha apresentado várias queixas contra o filho, por agressões. O filho, que tem problemas mentais, discutiu mais uma vez com o pai na tarde de quarta-feira.
Fonte policial explicou ao nosso jornal que o idoso foi agredido e depois obrigado pelo filho a despir-se, até ficar completamente nu. Obrigado a sair para a rua, o idoso foi forçado a entrar num caixote do lixo público e ali abandonado.
Só cerca de duas horas depois é que populares ouviram os gritos e chamaram o INEM. Foi transportado para o Hospital de Torres Vedras, onde recebeu assistência. Acabou por ter alta clínica e regressar a casa, onde o filho se mantém.
O caso foi de imediato comunicado ao Ministério Público, que entregou a investigação à GNR.
Nota de Esclarecimento do Centro Hospitalar do Oeste
O referido Utente deu entrada no Serviço de Urgência da Unidade Hospitalar de Torres Vedras no dia 4 de março de 2019, às 10h35. Contrariamente, ao que foi noticiado, o utente não teve alta para o domicílio e permanecerá internado nesta Unidade Hospitalar até resolução da sua situação social. Foram aplicados os procedimentos e protocolos de atuação por parte da Equipa de Prevenção da Violência no Adulto (EPVA) do Centro Hospitalar do Oeste, e a situação foi sinalizada ao Ministério Público como habitualmente nestas situações.