Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Deixado nu para morrer na rua

Vítima estava desfigurada e teve de ser reanimada. Foi operada de urgência no hospital.
Sérgio A. Vitorino 13 de Outubro de 2014 às 08:33
Bombeiros Voluntários de Belas foram mobilizados para o local
Bombeiros Voluntários de Belas foram mobilizados para o local FOTO: Vítor Mota

Um homem de 46 anos foi ontem de madrugada abandonado quase morto numa rua do Pengo Longo, em Belas, Sintra. A vítima estava completamente nua e foi brutalmente espancada e esfaqueada, principalmente na cara. Ter-se- tratado de um ajuste de contas.

Segundo apurou o CM, o alerta foi dado por um popular para o 112, às 06h15. Tinha descoberto um homem nu e desfigurado, quase morto, na rua Alexandre Herculano, a estrada que liga Belas ao Pendão, Queluz.

Foram mobilizados os Bombeiros de Belas, uma viatura médica do INEM e a PSP. A vítima estava com períodos de perda de consciência e chegou a ser necessário reanimá-la e libertar-lhe as vias aéreas, já que não conseguia respirar devido aos ferimentos.

"Tinha a cara muito desfigurada, com inúmeros golpes de arma branca. E estava completamente nu", descreveu ao CM fonte policial. A vítima foi levada para o Hospital de Santa Maria, onde foi sujeita a cirurgias e se mantinha em estado grave ao final da tarde de ontem.

A PJ foi chamada a investigar a tentativa de homicídio. Tudo indica ter-se tratado de um ajuste de contas e que o homem foi agredido noutro local. A vítima reside numa zona próxima à rua onde foi encontrada.

nu rua Belas morte Bombeiros Belas INEM Alexandre Herculano
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)