Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Derrame de óleo alarma Pingo Doce

O cheiro intenso era sentido a vários metros, e o aparato chamava a atenção de quem passava no local. Ontem à tarde, mais de cinquenta pessoas tiveram de ser retiradas do supermercado Pingo Doce, em Paço de Arcos, Oeiras, devido a uma fuga de óleo num dos elevadores do espaço, seguida de um pequeno foco de incêndio – rapidamente extinto no local.

14 de Outubro de 2012 às 01:00
Bombeiros de Paço de Arcos restituíram a normalidade no supermercado em poucos minutos
Bombeiros de Paço de Arcos restituíram a normalidade no supermercado em poucos minutos FOTO: Vítor Mota

"Antes de entrar, disse à minha mãe que estava um cheiro estranho na rua. Parecia um carro queimado, o odor era intenso. Já lá dentro do supermercado, o alarme tocou uma primeira vez, mas durante pouco tempo. Depois é que tocou uma segunda vez, e eles pediram às pessoas para saírem. Eu deixei as minhas compras no interior e disse logo à minha mãe para sair também", contou ao CM Elizabete Ascensão, 34 anos.

Entre clientes e funcionários do Pingo Doce - da rua Bom Jesus Navegante-, foram retiradas mais de cinquenta pessoas das instalações, entre as quais idosos e crianças. "Não houve pânico, mas as pessoas estavam alarmadas. Ninguém era indiferente ao cheiro", disse Elizabete.

Segundo o CM apurou, poucos minutos antes, o elevador que sofrera a fuga de óleo tinha estado em manutenção - no local ainda estava um dos técnicos. Valeu a rápida intervenção da corporação de bombeiros de Paço de Arcos que, munidos de extractores de fumo, rapidamente resolveram a situação e tranquilizaram os moradores - o supermercado localiza-se no rés-do-chão de um dos vários prédios habitacionais, aonde o cheiro também chegou.

"Recebemos o alerta às 16h28 e tivemos no local três veículos e nove elementos. Felizmente, não houve problemas de maior", explicou ao CM Sérgio Duarte, oficial superior dos bombeiros de Paço de Arcos. Não houve registo de quaisquer feridos.

DERRAME ÓLEO PINGO DOCE ALERTA OEIRAS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)