Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Derrame na ponte Vasco da Gama

O trânsito na ponte Vasco da Gama esteve ontem cortado durante várias horas, no sentido Montijo-Lisboa em consequência do despiste de um camião-cisterna, que tombou e derramou nitrato de amónio, pelas 15h50.
18 de Novembro de 2007 às 00:06
Camião corta trânsito
Camião corta trânsito FOTO: Imagem SIC
Em consequência do despiste,por razões ainda não apuradas, o condutor sofreu ferimentos ligeiros, tendo de ser desencarcerado.
O camião sofreu uma ruptura e verteu para o asfalto parte do conteúdo que transportava. O nitrato de amónio foi inicialmente coberto com areia até à chegada de um veículo de protecção e multi-riscos especial do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa. Ao local deslocaram-se igualmente elementos de outras corporações, como as do Montijo, Alcochete e Setúbal, num total de 58 bombeiros.
Por motivos de segurança, a GNR cortou o trânsito no IC32, junto ao acesso do Montijo para a ponte Vasco da Gama, que só foi retomado por volta das 22h00. A demora no restabelecimento do trânsito deveu-se ao facto de ser necessário fazer a trasfega do nitrato de amónio para outro camião-cisterna, A operação de trasfega obriga a procedimentos de segurança: o nitrato de amónio não é tóxico, mas é altamente inflamável.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)