Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Desabamento faz quatro desalojados

A Câmara Municipal já está a acompanhar a situação. (Atualizada às 17h30)
16 de Agosto de 2014 às 09:35
Deslizamento começou nas traseiras do Teatro Rosa Damasceno e foi até à EN 114
Deslizamento começou nas traseiras do Teatro Rosa Damasceno e foi até à EN 114 FOTO: Carlos Barroso

A derrocada de uma parte "considerável" das barreiras de Santarém deixou quatro pessoas desalojadas, disse à Lusa a vice-presidente da Câmara Municipal, Susana Pita Soares. Obrigou também à interrupção do trânsito na Estrada Nacional 114, entre Santarém e Almeirim, que continuará impedido por "tempo indeterminado" por questões de segurança, anunciou a Autarquia.

"Houve uma derrocada de parte considerável das barreiras de Santarém por volta das três da manhã. Felizmente não há vítimas, mas ficaram desalojadas quatro pessoas (dois casais), que puderam sair pelo próprio pé, sem que tenha havido danos nas casas", disse a presidente da câmara em exercício.

O deslizamento de terras, que teve início "mesmo na crista da encosta", ocorreu desde as traseiras do Teatro Rosa Damasceno até à estrada nacional, que está cortada ao trânsito nos dois sentidos, junto à Travessa do Bom Jesus das Almas, explicou. Susana Pita Soares especificou que o deslizamento se deu ao longo de cerca de cem metros e que terá uma largura de 50 metros.

Desalojados Santarém Estrada Nacional 114 deslizamento terras desabamento barreiras
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)