Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Desaparecido funcionário da Barragem do Fratel

Um funcionário da barragem do Fratel, concelho de Nisa, está dado como desaparecido desde a noite de anteontem. João da Cruz Angelo, 54 anos, foi visto pela última vez durante a tarde de terça-feira, enquanto procedia a trabalhos de limpeza.
7 de Dezembro de 2006 às 00:00
As buscas foram suspensas durante a noite. Hoje serão reatadas
As buscas foram suspensas durante a noite. Hoje serão reatadas FOTO: d.r.
O homem é o encarregado desta barragem da EDP, no rio Tejo, há vários anos. Conhecia bem o local onde se movimentava, quando foi visto pela última vez por um segurança da infra-estrutura, cerca das 15h30 de anteontem, na zona das grelhas. Ao que tudo indica, de acordo com as equipas de resgate, terá caído à água, por acidente, ou pela força do vento que se fez sentir no local durante esse período.
“A mulher deu pela falta dele cerca da hora de jantar. Ligou para o telemóvel e já não deu sinal”, disse ao CM Joaquim Dias, familiar. As autoridades foram alertadas de seguida, mas só ontem de manhã puderam iniciar as buscas na barragem. Segundo os bombeiros, no local encontram-se três equipas de mergulhadores profissionais, mais 16 bombeiros, auxiliados por 12 veículos.
Para além das buscas aquáticas, há equipas cinotécnicas do Serviço de Protecção da Natureza da GNR a bater o terreno em volta da barragem. “Não há certezas de que o homem tenha, de facto, caído na água”, acrescenta a mesma fonte.
As buscas foram interrompidas ao cair da noite de ontem sem que houvesse sinal do homem. Serão hoje reatadas.
Ver comentários