Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Desastre faz dois mortos

Dois mortos e um ferido grave é o resultado de uma colisão entre dois veículos ligeiros, ocorrida na madrugada de ontem, na Estrada Nacional 206, que liga Famalicão a Vila do Conde.
7 de Março de 2005 às 00:00
Passavam poucos minutos da uma da manhã quando uma carrinha Audi, conduzida por João Silva, de 30 anos, uma das vítimas mortais, embateu com um BMW no qual seguia o ferido grave, João Manuel Carvalho. No embate, Jorge Carvalho, de 18 anos, que seguia no lugar ao lado do condutor do Audi, também perdeu a vida. As vítimas mortais eram naturais de Rio Mau, freguesia de Vila do Conde.
A GNR de Vila do Conde foi chamada ao local do acidente onde também estiveram três viaturas de socorro, uma de desencarceramento e uma ambulância. Os cadáveres foram transportados para o Instituto de Medicina Legal do Porto.
O ferido grave, João Manuel Carvalho, de 44 anos, residente em Famalicão, foi assistido no Hospital da Póvoa de Varzim e posteriormente transferido para o Hospital de São João, no Porto. Os bombeiros de Vila do Conde necessitaram de material de desencarceramento para retirar este ferido da viatura.
Segundo Flora Carvalho, prima de Jorge Carvalho, ele “tinha apanhado uma boleia do João Silva e já vinha para casa”. Visivelmente afectados com o acidente, familiares e amigos da vítima, de apenas 18 anos, carpinteiro de profissão, ainda estavam em “estado de choque “ e referiam que “ninguém devia morrer com esta idade”.
João Silva era casado e deixa um filho de três anos. Em declarações ao CM, o cunhado, José Silva, não encontrava “explicações para este acidente”. “Não sabemos ainda o que aconteceu, pensamos que foi um choque frontal, mas ainda não temos certeza. O meu cunhado fazia parte do Grupo Desportivo de Rio Mau e tinham feito um jogo de futebol contra o Fagozes. Já ia para casa e deu boleia ao Jorge. O embate foi muito forte”, disse.
Uma equipa de investigação da Brigada de Trânsito esteve no local.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)