page view

Desavença em festa de aniversário familiar em Camarate causa cinco feridos

Jovem pediu ajuda a três amigos e esfaqueou, agridiu com um taco e atropelou o aniversariante, a mulher deste, e outro homem. Polícia Judiciária investiga.

29 de dezembro de 2025 às 01:30

A vingança de um jovem - expulso no domingo da festa dos 50 anos do sogro, realizada em Camarate, Loures - foi sangrenta. O suspeito e três amigos esfaquearam o aniversariante, a mulher deste, e outro homem. Um terceiro homem foi agredido com um taco de basebol, e o ferido mais grave, também do sexo masculino, de 48 anos, foi atropelado pelo grupo na fuga. As cinco vítimas foram internadas e, ao final da manhã de domingo, dois dos envolvidos entregaram-se à PSP.

O CM sabe que na origem da expulsão jovem, ocorrida pela 01h00 de no domingo, na rua 1.º de Maio, Bairro de São José, esteve um consumo excessivo de álcool e drogas. O sogro convidou-o a sair e o jovem foi ao Bairro das Galinheiras, pedir a ajuda de três amigos. O grupo regressou e, após breve e acesa troca de palavras, a violência começou. Quatro das vítimas - os esfaqueados e o homem agredido na cabeça com um taco de basebol - sofreram ferimentos ligeiros, mas o homem que foi atropelado ficou em estado grave. Trata-se, apurou o CM, do irmão do aniversariante e presidente do Clube Águias de Camarate. Sofreu ferimentos graves nas pernas e foi transportado para o Hospital de São José, em Lisboa, de resto, à semelhança dos outros feridos. Foi operado no domingo à tarde.

A Polícia Judiciária foi chamada a investigar e já terá interrogado dois dos agressores que, no domingo de manhã, se entregaram na esquadra de Camarate.

PSP Identificou várias pessoas

A PSP empenhou um dispositivo musculado para a ocorrência, de no domingo de madrugada, no Bairro de São José, Camarate. Várias pessoas foram identificadas, tendo sido apreendidas uma faca e um automóvel.

PJ chamada

Inspetores da secção de homicídios da Polícia Judiciária foram chamados ao local, para assumir a investigação. Caso o Ministério Público entenda, pode ser aberto um inquérito-crime que investigue cinco crimes de homicídio tentado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8