Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Desenvolver o concelho e rever o PDM

José Inácio (PSD) é um dos mais experientes autarcas algarvios, estando ligado à gestão da Câmara de Lagoa desde 1986 – numa primeira fase como vereador permanente e depois como presidente. Agora foi reeleito com 44,91% dos votos.
25 de Outubro de 2009 às 00:30
José Inácio
José Inácio FOTO: d.r.

O autarca diz que o ordenamento do território, numa perspectiva de desenvolvimento, é uma das grandes prioridades do novo mandato. Frisa que “vai ser encetado o processo de revisão do Plano Director Municipal e que estão em elaboração diversos planos de urbanização”. Está ainda em fase final “o Plano Pormenor da Frente Ribeirinha Parchal – Ferragudo, que prevê uma zona de desenvolvimento económico e a requalificação dessa margem ribeirinha”.

José Inácio promete ainda uma grande atenção da Câmara para “as questões sociais” e uma aposta na “modernização do parque escolar e na reestruturação dos serviços autárquicos”.

PERFIL

José Inácio, de 53 anos, é natural do Parchal. Casado, tem dois filhos. Licenciou-se em Letras, sendo professor do Ensino Secundário. Desempenha o cargo de presidente da Câmara de Lagoa desde 2002.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)