Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Desmantelada rede de máquinas de jogos ilegais

A PSP desmantelou em Lisboa um esquema de produção para distribuir máquinas em cafés por todo o país.
23 de Abril de 2013 às 17:06

De acordo com a PSP, segunda-feira a Divisão de Investigação Criminal de Lisboa deu cumprimento a um mandado de busca num armazém e a cinco em viaturas, no âmbito de uma investigação iniciada há dez meses, relacionada com a prática de crimes de exploração de jogos de fortuna ou azar.

A operação policial visou desmantelar uma empresa de jogos de diversão que, alegadamente, também se dedicava à programação e ao fabrico de máquinas com jogos ilegais que, segundo fonte da PSP, apenas estão disponíveis em casinos.

"Estas máquinas aparentam ter um jogo mas, mediante a colocação de um código no visor, passava para um segundo jogo, escondido, de póquer e de roleta", referiu fonte da PSP.

A operação policial contou com a colaboração da Inspeção de Jogos - Turismo de Portugal e resultou na apreensão de material destinado à prática do jogo ilegal avaliado em mais de 48 mil euros.

A PSP apreendeu 66 máquinas extratoras, 72 sacos de plástico com cápsulas de recarga para as máquinas, 14 máquinas de vídeo, dois discos rígidos e diversa documentação relacionada com esta atividade.

A polícia constituiu 10 suspeitos como arguidos, todos com antecedentes criminais por este tipo de crimes.

PSP desmantelar esquema máquinas jogos ilegais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)