Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Desmantelada rede de tráfico de droga que operava em Portugal e no Brasil

Informação avançada pelo governo brasileiro através de comunicado.
Tânia Laranjo 19 de Abril de 2022 às 11:30
A carregar o vídeo ...
Desmantelada rede de tráfico de droga que operava em Portugal e no Brasil
Uma megaoperação conjunta da PJ e da Polícia Federal brasileira desmantelou uma rede de tráfico de droga que operava em Portugal e no Brasil, avança o governo brasileiro através de comunicado.

A Polícia Federal do Brasil já levou a cabo sete mandados de prisão preventiva nos estados da Bahia, São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Pernambuco. Foram ainda realizados 43 mandados de busca e apreensão em território brasileiro.

Em Portugal, foram emitidos dois mandados de prisão preventiva nas cidades do Porto e Braga. Os indivíduos em causa têm nacionalidade brasileira e acredita-se que um deles pode já não estar em território português, o que, a confirmar-se irá impossibilitar a concretização do mandado.

Segundo comunicado da Polícia Judiciária, em Portugal foram realizadas duas buscas com o objetivo de apreender documentação, objetos e valores que pudessem ajudar na investigação.

"No decurso desta operação procedeu-se também à detenção, num hotel de luxo da cidade de Lisboa, de uma mulher estrangeira contra a qual pendia um mandado detenção com eficácia internacional emitido pelas competentes autoridades brasileiras", informa o comunicado.


As investigações foram iniciadas em fevereiro de 2021 quando foram apreendidos mais de 650 quilos de cocaína detetados na fuselagem de um avião de registo português em que viajou João Loureiro e Bruno Macedo.
Portugal Brasil PJ Polícia Federal questões sociais
Ver comentários