page view

PSP desmantela negócio ilegal de remessas de dinheiro

Esquema funcionava em anexo da Amadora. Várias pessoas identificadas, e caso comunicado ao tribunal.

19 de março de 2026 às 11:33

A PSP, através da Divisão da Amadora, desmantelou um negócio ilegal de remessas de dinheiro. O mesmo funcionava num anexo, junto a um estabelecimento comercial, e tinha como principais destinos países africanos de língua oficial portuguesa.

O CM sabe que a PSP encontrou várias pessoas no local, e todas foram identificadas. O caso foi comunicado ao Ministério Público do tribunal da Amadora.

Os agentes envolvidos na operação apreenderam 37360 euros, uma máquina de contagem de dinheiro, 2 telemóveis usados na atividade ilegal, e ainda talões e um livro de registos e documentação que atesta grande parte das verbas recebidas, e depois enviadas para o estrangeiro.

Na mesma operação de fiscalização, a PSP detetou mais 13 infrações noutros estabelecimentos comerciais, nomeadamente sobre condições de segurança, e uso de videovigilância. Foram ainda detetadas 18 infrações tributárias, e outras 3 relacionadas com o incumprimento de obrigações para a Segurança Social.

A PSP culminou a ação com a deteção de um alojamento ilegal, nas traseiras de uma mercearia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8