Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Despista-se e mata casal em caminhada

Maria José, 58 anos, e António Ferreira, de 61, tinham por hábito caminhar todas as noites a seguir ao jantar.
4 de Junho de 2012 às 01:00
Maria José e António Ferreira foram colhidos quando iam caminhar com amigos. Vizinha M.ª Esperança recorda casal feliz
Maria José e António Ferreira foram colhidos quando iam caminhar com amigos. Vizinha M.ª Esperança recorda casal feliz FOTO: Direitos reservados

Anteontem, quando estavam a poucos metros de casa, à espera de três amigos para começarem o percurso, foram colhidos por um automóvel, na avenida Futebol Clube do Porto, em Tuías, Marco de Canaveses. Maria teve morte imediata, enquanto o marido morreu a caminho do Hospital de São João, no Porto. A condutora, enfermeira, entrou em pânico e teve de ser apoiada pelos moradores da rua, vizinhos das vítimas.

"Estava em casa e só ouvi um estrondo muito grande. Quando cheguei já só vi os dois estendidos no chão. Fiquei em choque", disse ao CM, ainda abalada, Maria Esperança, vizinha de Maria José e António. O casal, que deixa um filho, tinha saído de casa e acabado de atravessar a estrada.

Estavam na berma à espera dos amigos quando uma condutora, de 31 anos, enfermeira no Centro de Saúde do Marco, se terá despistado. O Volkswagen Polo terá batido primeiro na casa e depois colhido o casal com violência. "Os gritos da condutora ouviam-se longe, ficou completamente em choque. Estava muito transtornada. Isto foi uma tragédia muito grande que aconteceu e ninguém estava preparado" acrescentou Maria Esperança.

A condutora ficou no local, mas só soube da morte do casal quando foi transportada ao hospital, pela GNR, para realizar o exame de despistagem de consumo de álcool e drogas.

O casal, que teve uma mercearia, era muito querido na freguesia. "Eram mesmo boas pessoas, alegres e sempre como uma palavra de apreço para toda a gente. Andavam sempre juntos e acabaram por morrer juntos. Agora temos de apoiar o filho, que era muito chegado aos pais", afirmou outra vizinha. O funeral deverá realizar-se hoje.

MORTE ÓBITO ACIDENTE MARCO DE CANAVESES
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)