Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Despistam-se após dois furtos

A PSP de Setúbal prendeu dois homens, ontem de madrugada, em sequência de uma fuga protagonizada pelos detidos e outros dois comparsas que escaparam. O grupo foi detectado por uma patrulha pouco depois de ter tirado o tabaco de uma máquina que haviam furtado, momentos antes, num café. O grupo é ainda suspeito de um furto a um outro café, tendo o produto dos crimes sido encontrado dentro da viatura que se despistou na fuga.
27 de Fevereiro de 2010 às 00:30
Uma patrulha da PSP de Setúbal prendeu os dois assaltantes após curta perseguição automóvel
Uma patrulha da PSP de Setúbal prendeu os dois assaltantes após curta perseguição automóvel FOTO: Jorge Godinho

Os quatro homens, um deles com mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão por furtos, começaram por roubar um café na Palhota, Pinhal Novo, Palmela. Roubaram um LCD e algumas bebidas.

Pouco depois das 05h00, o grupo usou um automóvel para arrombar o vidro de um café de Aires, Setúbal, retirando do interior uma máquina de venda de tabaco.

Colocada numa carrinha Opel Astra, a máquina de tabaco foi levada para um local ermo, onde os assaltantes retiraram todo o tabaco, colocando-o noutro automóvel. Pelas 05h30, esta viatura foi vista pela PSP já à entrada de Setúbal. Em fuga à polícia, os assaltantes accionaram várias vezes um extintor contra os carros das autoridades. A viatura dos ladrões, no entanto, viria a despistar-se pouco depois. Dois dos ocupantes foram presos, e são hoje presentes ao tribunal de Setúbal.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)