Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Despiste causa um morto

Dois jovens de 21 anos, residentes em Souto da Casa, Fundão, seguiam na viatura que se despistou e capotou, na madrugada de ontem, na EM 517, em Castelejo, causando a morte de um deles e ferimentos graves no outro.

3 de Agosto de 2009 às 00:30
Acidentes continuam a matar
Acidentes continuam a matar FOTO: Sérgio Freitas

O acidente ocorreu pelas 06h20, numa curva apertada que fica depois de uma pequena recta. O condutor não conseguiu descrever a curva, seguindo em frente para um precipício onde a viatura – um Peugeot 207 – capotou, acabando por se imobilizar alguns metros mais à frente, junto a um monte de lenha.

Os dois jovens ficaram encarcerados na viatura, que teve de ser imobilizada para permitir as operações de socorro.

"Nós encontrámos o carro capotado e só depois de o imobilizar e cortar com o material adequado conseguimos chegar às vítimas", explicou o adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários do Fundão. O socorro às vítimas envolveu também os Bombeiros Voluntários da Covilhã e uma equipa médica do INEM. A GNR tomou conta da ocorrência e está a investigar as causas do despiste mortal.

Também no distrito de Castelo Branco, mas em Alcains, na EM 351, pelas 03h08, o despiste de um ligeiro de passageiros causou um ferido.

Em Rio Maior, os bombeiros socorreram cinco feridos, um deles encarcerado e em estado grave, resultantes de um acidente que ocorreu pelas 00h58, na EN114. Foram mobilizados 18 bombeiros das corporações de Rio Maior, Benedita e Alcanede, a GNR, além de uma equipa médica do INEM.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)