Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Despiste contra muro mata jovem

"Era o carro dos sonhos dele. Andava a arranjá-lo e era muito cuidadoso a conduzir. Até não quis fazer o percurso habitual para casa porque a rua tinha paralelos." Ainda em choque, Marta Machado, amiga de Fábio Lopes, 19 anos, não consegue explicar o que causou o despiste que matou o jovem, ontem à 01h15, em Serzedo, Gaia.
14 de Janeiro de 2013 às 01:00
Fábio Lopes (em cima) morreu quando voltava a casa, onde era esperado por amigos. Os colegas estão desolados
Fábio Lopes (em cima) morreu quando voltava a casa, onde era esperado por amigos. Os colegas estão desolados FOTO: José Moreira

Fábio, serralheiro, adorava cuidar do seu Honda Civic CRX preto, que até era conhecido, no bairro das Facas, em São Félix da Marinha, onde viveu até dezembro, pela alcunha ‘CRX’. Ontem, esteve com os amigos no bairro, foi tomar um café a Espinho e preparava-se para ir para casa, em Perosinho.

"Ele estava cansado porque trabalhou de manhã, mas não tinha sono e disse para eu e outro amigo passarmos em casa dele. Fomos pelo caminho habitual, e ele foi por outro. Chegámos a casa, mas não vimos o carro. Ouvimos as sirenes e pensámos logo que teve um acidente", contou o amigo Fábio Oliveira.

Por razões desconhecidas, o jovem despistou-se numa reta na rua São Mamede e embateu contra o muro de uma casa. Foi desencarcerado e socorrido pelos Bombeiros da Aguda e INEM, mas faleceu. A GNR de Arcozelo foi ao local. O funeral do jovem, filho único, é amanhã às 15h30 em Serzedo.

MORTE ÓBITO ACIDENTE DESPISTE GAIA
Ver comentários