Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

DESPISTE DE AUTOCARRO FERE 24 ESTUDANTES NOS AÇORES

O despiste de um autocarro de estudantes na ilha de São Miguel, ontem de manhã, provocou 24 feridos, sete deles assistidos no Hospital de Ponta Delgada. O sinistro terá sido causado por uma falha de travões, adiantaram os bombeiros. O Governo regional já mandou investigar.
8 de Outubro de 2004 às 00:00
Os bombeiros suspeitam que houve uma falha de travões
Os bombeiros suspeitam que houve uma falha de travões
Apesar de os feridos apresentarem mazelas sem grande gravidade, um dos estudantes tinha suspeitas de traumatismo craniano. Com outros seis, foi transferido para Ponta Delgada. Tinham traumatismos, entre eles fracturas, e um foi operado.
De acordo com a responsável do Centro de Saúde da Ribeira Grande, Rosa Lourenço, os restantes 19 feridos foram observados e receberam tratamento aos ferimentos ligeiros. A responsável adiantou que no autocarro viajavam 30 jovens de várias freguesias da Ribeira Grande.
O autocarro que transportava estudantes do secundário para a escola da Ribeira Grande despistou-se numa estrada da costa norte de São Miguel, causando 22 feridos entre os jovens, com idades a partir dos 14 anos.
Uma fonte dos bombeiros voluntários da Ribeira Grande admitiu que o acidente pode ter sido provocado por um problemas de travões, já que na estrada apenas era visível o rasto de travagem de uma das rodas do autocarro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)