Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Despiste de pesado faz um ferido no IC2

O despiste de um pesado no IC2 junto a Sacavém, em Loures, provocou esta tarde um ferido ligeiro e cortou o trânsito em vias em ambos os sentidos da estrada, informou a PSP.
20 de Novembro de 2012 às 18:22

Segundo informação dada pela da Divisão de Trânsito da PSP à agência Lusa, o condutor do veículo pesado ficou com ferimentos ligeiros, depois de se ter despistado, tendo embatido contra os railes centrais ao sentido Sacavém-Alverca (sul-norte) do IC2 (Itinerário Complementar 2, que faz a ligação entre Lisboa e Porto) e "entrado em contramão".

O despiste obrigou ao corte da via mais à esquerda do IC2 no sentido sul-norte e "obrigou ao corte total do trânsito no sentido inverso" nos seus últimos três quilómetros.

O trânsito está a ser desviado pela Praça José Queiróz, no Parque das Nações, (para o sentido sul-norte) e para a Bodadela, em Loures (para o sentido norte-sul).

O acidente ocorreu pelas 16h30, indicou a fonte, e no local encontram-se "todos os meios necessários à remoção dos destroços" dos railes e do próprio camião.

Pelas 18h00, os trabalhos continuavam a provocar o congestionamento de trânsito no Parque das Nações e na Bobadela.

despiste acidente ic2 sacavém loures trânsito
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)