Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Despiste desfaz grupo de amigos

O grupo de amigos tinha acabado de jantar e regressava a casa quando a noite de convívio ficou manchada de sangue. O BMW em que os quatro seguiam despistou-se, embateu com violência num muro de suporte de terras e provocou a morte ao condutor, Tomás Carpalhoso, e a dois passageiros – o casal de namorados Vítor Santos e Ângela Pacheco –, domingo à noite, na EM-356, freguesia de Azoia, Leiria.
2 de Março de 2010 às 00:30
Tomás Carpalho e Vítor Santos são duas das três vítimas mortais do despiste
Tomás Carpalho e Vítor Santos são duas das três vítimas mortais do despiste FOTO: Rui Miguel Pedrosa

Da amálgama de destroços apenas se salvou, com ferimentos ligeiros, Cláudio Carvalho, 25 anos. O acidente deu-se pelas 22h30, no lugar da Codiceira, depois de o carro ter saído da estrada após uma curva, voado alguns metros e embatido lateralmente no muro, segundo informações dos Bombeiros Voluntários de Maceira.

Vítor Eduardo Neves Santos, de 43 anos, e a namorada Ângela Pacheco, 27, seguiam no banco de trás e tiveram morte imediata. O condutor, Tomás Carpalhoso, 29 anos, ainda foi assistido no local por equipas do INEM, mas acabou por morrer dentro da ambulância.

Cláudio Carvalho ficou encarcerado e pensou-se que teria ferimentos graves, o que acabou por não se confirmar. Vítor Santos trabalhava como serralheiro num empreendimento turístico, em Aljezur, mas como estava notificado para comparecer ontem num julgamento, viajou até casa da mãe, em Pataias, Alcobaça, com a namorada. Domingo à noite, os quatro amigos combinaram encontrar-se à mesa, para confraternizar.

No regresso a casa deu-se o trágico acidente. 'O meu irmão era uma pessoa calma, gostava de sair mas não era de confusões', disse ontem ao CM José Manuel Santos, irmão de Vítor Santos. O condutor da viatura residia na zona da Marinha Grande e trabalhava na mesma empresa que Cláudio Carvalho, residente no mesmo concelho.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)