Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

DESPISTE EM SINTRA MATA MOTOCICLISTAS

As duas motas despistaram-se no mesmo local, à mesma hora e com as mesmas consequências. Os condutores, dois jovens com cerca de 25 anos, morreram, na madrugada de ontem, numa rotunda situada junto ao centro comercial 'Beloura Shopping', na Estrada Municipal 9, entre Sintra e Cascais.
23 de Dezembro de 2003 às 00:00
As duas motos despistaram-se ao mesmo tempo na estrada municipal
As duas motos despistaram-se ao mesmo tempo na estrada municipal FOTO: Manuel Moreira
De acordo com uma fonte dos bombeiros, o acidente terá ocorrido pouco antes das quatro da manhã, na zona do Linhó, não muito longe do Beloura Shopping. "Não é possível afirmar com segurança em que sentido iam as motas, mas tudo indica que seguiam de Sintra para o Estoril", referiu a mesma fonte.
As dúvidas surgem devido à violência do acidente. As duas motos, segundo os bombeiros, ficaram "totalmente destruídas" e os condutores não resistiram aos ferimentos. Os despistes ocorreram numa rotunda inaugurada "há poucos dias" - segundo explicou ao CM fonte da Câmara Municipal de Sintra - e que veio alterar o traçado da Estrada Municipal. "É possível que eles conhecessem a estrada, mas não contassem com a existência daquela rotunda", admitiu a fonte dos bombeiros. Duas corporações, Alcabideche e S. Pedro de Sintra estiveram envolvidas nas operações de socorro. A Brigada de Trânsito da GNR deslocou-se ao local.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)