Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Despiste fatal a caminho da escola

Um violento choque frontal em Montalegre entre dois carros ligeiros provocou a morte a uma mulher de 51 anos e a um rapaz de 19, na Estrada Nacional 103, que liga Chaves e Braga. Para além das duas vítimas mortais há a registar três feridos, um dos quais em estado considerado muito grave, com perfuração nos pulmões.
5 de Novembro de 2006 às 00:00
O embate aconteceu às 19h30 de anteontem, no cruzamento de Brandim, quando o A4 conduzido por Diogo Manuel Mendes Barroso, de 19 anos, natural de Carvalho, se despistou e foi embater no carro da mulher, que circulava em sentido contrário.
O Diogo, que ia a caminho da Escola Secundária de Montalegre, onde estudava, na companhia dos dois colegas a quem costumava a dar boleia, morreu no local do acidente, devido a vários ferimentos na cabeça.
Maria Alice Carvalho Lemos, 51 anos, natural de Padrões, morreu na ambulância, a caminho do Centro de Saúde de Montalegre, alegadamente devido a uma hemorragia no baço. Após o acidente, a mulher saiu pelo seu próprio pé da viatura, queixando-se de dores abdominais.
Jorge Manuel Vieira Carvalho, 19 anos, natural de Corva, estudante, ainda não está livre de perigo e Ana Mendes, 21 anos, natural de Telhado, também estudante, ficou com ferimentos ligeiros na cabeça e está internada.
Há a registar um outro ferido ligeiro, um jovem de 13 anos, filho de Maria Alice, que está também internado.
O pai da mulher falecida, João Baptista Lemos, estava inconsolável por este trágico acidente lhe ter roubado a filha que tomava conta dele, já que é viúvo há vários anos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)