page view

Despiste mata dois cavalos de Moura

Condutor ferido com gravidade em acidente de madrugada.

12 de setembro de 2016 às 06:00

O camião que transportava nove cavalos do toureiro João Moura Jr. despistou-se ontem na autoestrada espanhola nº5, que liga Badajoz a Madrid, na localidade de Lagartera. O condutor ficou gravemente ferido e dois dos animais - um dos quais premiado - morreram. O acidente aconteceu perto das 02h30 [01h30, hora portuguesa].

No camião, que fazia o trajeto entre Pozuelo de Alarcón, onde Moura Jr. atuou no sábado, e Ronda, para onde tinha atuação marcada ontem, viajavam três pessoas mas só o condutor Carlos Barreto sofreu ferimentos mais graves. Está internado no Hospital de Nossa Senhora Del Prado com um pulmão perfurado. O seu estado de saúde inspira cuidados mas Carlos Barreto já está estável.

Quanto aos restantes passageiros, foram apenas assistidos pelos bombeiros no local e não precisaram de ser transportados para o hospital. Para já não são conhecidas as causas do acidente mas, segundo o relato dos ocupantes do camião, estavam a preparar-se para parar e descansar quando se deu o despiste. Dois cavalos, o Dubai e o Compadre Jaime, não resistiram aos ferimentos. Os restantes animais foram logo assistidos e já estão na Herdade das Arengozinhas, em Elvas. O camião, que ficou parcialmente destruído, foi removido do local por uma grua.

Os ocupantes vão ser novamente ouvidos pelas autoridades espanholas e a atuação de João Moura Jr. na feira de Pedro Romero de Ronda foi imediatamente cancelada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8