Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Despiste mata jovem de 18 anos

Uma noite de divertimento com os amigos acabou em tragédia para o jovem Dário Paz. O rapaz de 18 anos, campeão nacional de kickboxing, perdeu a vida na sequência de um violento acidente de viação, na madrugada de ontem, na rua Central de Campo, em Valongo. Foi a única vítima mortal de um despiste que ocorreu cerca das 04h30.
23 de Agosto de 2009 às 00:30
n  O ambiente em casa de Dário Paz (na foto em cima) era, ontem, de grande tristeza. Familiares e amigos ficaram em choque com a morte do jovem. A vítima pensava em começar uma vida universitária.
n O ambiente em casa de Dário Paz (na foto em cima) era, ontem, de grande tristeza. Familiares e amigos ficaram em choque com a morte do jovem. A vítima pensava em começar uma vida universitária. FOTO: direitos reservados

Na rua 25 de Dezembro, em Alfena, onde Dário Paz vivia há pouco mais de seis meses, uma vez que competia nos Açores, a família estava ainda em choque. Segundo contou ao CM a mãe do jovem, o sinistro aconteceu depois de uma farra entre amigos. Era um dos colegas de Dário que ia a conduzir quando o carro se despistou devido a um buraco no pavimento. "Combinaram ir a uma discoteca e depois até à praia. Na Estrada Nacional havia um buraco que fez o carro galgar e embater na parede. Mais ninguém ficou ferido, mas o Dário bateu com muita força porque ia com a cabeça de fora", explicou Dina Paz, visivelmente abalada com a perda do filho.

Não conseguindo conter as lágrimas, Dina lembrou com tristeza que o campeão pretendia iniciar, ainda este ano, uma nova etapa na sua vida. "Ia agora estudar, tirar um curso. Infelizmente a vida não deixou. Era um rapaz muito extrovertido, estava sempre a rir. Muito amigo e respeitador", disse a progenitora ao CM.

Num gesto de apoio para com a família, os amigos de Dário Paz passaram o dia na casa onde o jovem morava. A consternação era evidente entre aqueles que presenciaram a sua morte. "Eu fui à frente mas um pouco mais tarde eles ligaram-me para vir para trás porque tinham tido um acidente. Quando lá cheguei já só vi o carro desfeito na parede e a tirarem o Dário para fora", disse ao CM uma amiga.

Os Bombeiros de Valongo tentaram, através de manobras de reanimação, salvar o rapaz. Contudo, Dário acabou por morrer no local.

PORMENORES

BURACO NO PAVIMENTO

O carro onde Dário Paz seguia com os amigos ter-se-á despistado, na rua Central de Campo, devido a um buraco na estrada. A viatura galgou e bateu na parede.

CAMPEÃO IA ESTUDAR

Dário Paz, que segundo a família era campeão nacional de kickboxing, preparava-se para tirar agora um curso.

HÁ 6 MESES EM ALFENA

O jovem estava no continente há cerca de seis meses, uma vez que competia nos Açores.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)