page view

Despiste mata jovem e fere dois amigos

Vítima mortal, de 19 anos, viajava sem cinto no banco traseiro.

06 de setembro de 2015 às 11:18

Uma noitada nas festas populares em Barbacena, Elvas, acabou na manhã deste sábado de forma trágica para três amigos. Um despiste tirou a vida a um jovem de 19 anos. Outros dois, de 21 e 22 anos, ficaram gravemente feridos.

O acidente deu-se pelas 07h38, na Estrada Municipal 514, que liga as duas localidades. Já bem perto de casa, em Elvas, Renato Geraldes perdeu o controlo do carro, um Opel Corsa. A viatura acabou por capotar a seguir a uma curva apertada. Colidiu depois com um sinal de trânsito e com um poste de linha telefónica. Renato, de 21 anos, ficou em estado muito grave, a lutar pela vida. O amigo, Diogo Calado, de 19 anos, morreu no local. Viajava sem cinto no banco traseiro e foi projetado para fora do veículo. Outro amigo, de 22 anos, sofreu também ferimentos graves, mas, segundo fonte hospitalar, não corre perigo de vida.

"Os dois feridos graves viajavam com cinto nos lugares da frente e não precisaram de ser desencarcerados. A vítima mortal foi projetada mais de 80 metros, tendo o óbito sido declarado no local", informou o adjunto de comando dos Bombeiros de Elvas, Nuno Santana.

A vítima mortal foi transportada para a morgue de Portalegre. Os dois feridos seguiram também para o hospital da cidade, mas a gravidade das lesões levou a que Renato fosse transferido de helicóptero para uma unidade hospitalar de Lisboa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8