Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Destinos de sonho esgotam

Adecisão do Governo de terminar com a tolerância de ponto no Carnaval acabou por prejudicar apenas os destinos nacionais. As saídas para o estrangeiro não sofreram quebras, segundo o porta-voz da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo, Paulo Brehm. A fuga ao Inverno gelado para destinos de sol e praia atingiu tal dimensão que Cabo Verde esgotou nos pacotes de ofertas de vários operadores turísticos. Só hoje partem quatro aviões para o arquipélago africano, que regista temperaturas máximas de 25 graus.
17 de Fevereiro de 2012 às 01:00
Os portugueses procuram um Carnaval mais atrevido e desinibido
Os portugueses procuram um Carnaval mais atrevido e desinibido FOTO: Elvira Urquijo/Epa

"O arquipélago teve resultados bons, tal como a Disneyworld de Paris e os destinos de neve em Andorra e Espanha e as pequenas estadias em capitais europeias", acrescentou Paulo Brehm.

Fonte da agência Top Atlântico explica a enchente de Cabo Verde com três factores: "A atractividade do destino, a boa relação qualidade/preço/proximidade e uma limitada oferta hoteleira que esgota com facilidade."

"Num período de crise, as deslocações para o Brasil, com uma forte componente de festejo de Carnaval, e para as Caraíbas também tiveram um comportamento positivo, porque foram feitas com antecedência e obrigam a tirar alguns dias de férias", acrescentou Paulo Brehm.

Pior comportamento têm as marcações para destinos nacionais, como o Algarve, com estadia de um ou dois dias, e que foram prejudicadas pela não concessão da tolerância de ponto.

Carnaval Férias Destinos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)