Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Destroem 6 carros em fuga à PSP

Quatro rapazes, três com 16 anos e o outro de apenas 15, decidiram roubar uma potente Nissan pick-up na rua António Aleixo, Amadora, terça- -feira à noite. Acabaram por ser apanhados em menos de 12 horas pela PSP, mas deram luta na fuga e deixaram rasto de destruição pelo meio: seis carros destruídos.
27 de Agosto de 2009 às 00:30
Destruição era evidente. Perseguição acabou com embate em Volkswagen
Destruição era evidente. Perseguição acabou com embate em Volkswagen FOTO: João Cortesão

Pouco passava das 04h00 de ontem quando os jovens foram interceptados pelos agentes da PSP, que desconfiaram da má condução do jovem de 15 anos que seguia ao volante. Ao serem abordados, arrancaram a alta velocidade – e começou a perseguição policial.

Já na Estrada da Serra da Mira, os suspeitos perderam o controlo do todo-o-terreno e chocaram em quatro carros ali estacionados. Indiferentes à destruição, avançaram, mas ao sentirem-se encurralados saltaram do veículo em andamento. A Nissan seguiu sozinha e só parou ao fim de alguns metros, em cima de dois carros estacionados. "O meu carro parou a Nissan. Fui acordado pela polícia e nem queria acreditar no que estava a ver", diz ao CM Vítor Almeida, proprietário do Volkswagen Polo, um dos carros destruídos pelo grupo.

Quanto aos jovens, todos eles estudantes, três foram detidos e o mais novo foi apenas notificado.

De referir que após a queda, os jovens ainda se levantaram, seguindo-se uma perseguição apeada. No momento da detenção ofereceram também resistência física.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)