Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Destrói camião e acusa 1,86g/l

Motorista circulou um quilómetro com o veículo em chamas.
João Nuno Pepino 21 de Setembro de 2014 às 09:01
Pesado transportava uma carga de pimento vermelho
Pesado transportava uma carga de pimento vermelho FOTO: João Nuno Pepino

O condutor de um camião carregado de pimentos, que, na madrugada de ontem, ardeu por completo na circular urbana D. Luís, em Santarém, foi detido pela PSP. Ao soprar no balão, o motorista, de 39 anos, acusou uma taxa de 1,86 g/l de álcool no sangue.

Segundo disse ao CM fonte oficial do Comando da PSP de Santarém, o camião entrou na circular urbana pelas 02h30, vindo da zona industrial de Santarém, carregado de pimentos vermelhos. Por causas que ainda estão a ser investigadas, uma das rodas terá começado a arder, mas o condutor não se apercebeu de imediato. O homem ainda percorreu cerca de um quilómetro até ser alertado por outro automobilista, tendo depois parado o camião na berma e saído para o exterior.


As chamas acabaram por se alastrar para o revestimento da câmara frigorífica do camião, o que dificultou o trabalho dos bombeiros, que demoraram cerca de duas horas a extinguir o incêndio e a concluir as operações de rescaldo.

A circular urbana de Santarém esteve parcialmente cortada ao trânsito no sentido A1-Cartaxo durante oito horas, até estarem concluídas as operações de limpeza. As chamas foram combatidas pelas duas corporações de bombeiros de Santarém.

Santarém Comando da PSP de Santarém D. Luís
Ver comentários