Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Detida com mala cheia de cocaína

Passou dez dias no Peru, um país da América do Sul, e regressou a Portugal com uma mala de viagem onde estavam dissimulados mais de seis quilos de cocaína. A Polícia Judiciária prendeu-a anteontem no aeroporto da Portela, em Lisboa, e procura agora entender como esta mulher, portuguesa, de 21 anos, se deixou envolver por uma organização de tráfico de droga.
31 de Dezembro de 2005 às 00:00
A jovem, sem profissão, reside na Zona J de Chelas, na zona Oriental de Lisboa, com uma amiga. Sem cadastro criminal, a suspeita terá, segundo fonte policial, “embarcado para o Peru entre o dia 18 e 20 de Dezembro”.
“Não foi ainda possível determinar quem pagou a viagem, e qual o envolvimento da mulher na rede de tráfico de droga”, disse ao Correio da Manhã fonte policial.
Pelas 18h00 de anteontem, a suspeita regressou a Portugal, desembarcando no aeroporto da Portela, em Lisboa. Depois de sair do avião, o seu comportamento nervoso chamou a atenção de uma brigada de inspectores da Direcção Central de Investigação ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária.
“Foi feita uma revista à mala de viagem que ela trazia. A princípio nada foi encontrado, mas com mais pormenor, os inspectores descobriram nos forros, 6,4 quilos de cocaína, suficientes para a confecção de 32 mil doses individuais, que se suspeita destinar-se à venda na Zona J de Chelas”, acrescentou o mesmo informador.
A detida foi presente, ontem à tarde, ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa. À hora de fecho desta edição, ainda estava a ser ouvida por um juiz de Instrução Criminal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)