Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Detida pedinte que roubou 24 telemóveis em Lisboa

Pousava papel nas mesas, em cima dos aparelhos de turistas.
Sérgio A. Vitorino 13 de Abril de 2019 às 10:05
A carregar o vídeo ...
Pousava papel nas mesas, em cima dos aparelhos de turistas.
Amulher de 30 anos fingia-se de ‘pobre pedinte’. Solicitava comida ou dinheiro, num papel que punha em cima de mesas de esplanadas de Belém ao Parque das Nações, em Lisboa.

O papel com os dizeres - ela não abria a boca por não falar português nem inglês - era posto sobre os telemóveis topo de gama de turistas que, distraídos, nem reparavam que quando a ladra retirava aquele papel levava também o valioso aparelho.

Foi assim que, entre fevereiro e abril últimos, levou pelo menos 24 telemóveis (avaliados em 21842 euros) e uma carteira com 330 euros. A mulher foi detida pela PSP de Lisboa e já se encontra em prisão preventiva. O homem, de 45 anos, que conduzia a carrinha das fugas, foi apenas identificado.

A mulher é conhecida da PSP desde dezembro de 2017, por furto. Terá estado fora do País em 2018 e regressou em fevereiro passado. Desde então, vinha a somar furtos a telemóveis de luxo. Quando foi apanhada, tinha escondidos num compartimento secreto cerca de 400 euros, dois telemóveis furtados na véspera e o ‘Borda d’Água’. São suspeitos de outros crimes semelhantes.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)