Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Detidas 30 pessoas

Um total de 30 condutores foi detido pelo Destacamento de Trânsito de Faro da GNR, durante a madrugada de ontem, em vários pontos do concelho de Loulé. A operação decorreu entre as 00h00 e as 08h00 e envolveu cerca de 20 militares do Destacamento de Trânsito de Faro.
21 de Agosto de 2011 às 00:30
Destacamento de Trânsito de Faro da GNR fiscalizou as estradas
Destacamento de Trânsito de Faro da GNR fiscalizou as estradas FOTO: Bruno Colaço

Entre os detidos, 14 condutores acusaram mais de 1,20 g/l de álcool no sangue (2,25 g/l foi a taxa mais elevada), 13 não tinham habilitação para conduzir, dois recusaram realizar o teste de alcoolemia e um conduzia um veículo apreendido.

Os homens do Destacamento de Trânsito de Faro levantaram ainda 173 autos por infracções diversas ao Código da Estrada. Em 58 destes, os condutores acusaram álcool acima do permitido por lei (o,50 g/l), mas abaixo da taxa-crime de 1,20 g/l. Durante a operação, que decorreu nos acessos a Quarteira, Vilamoura e Almancil, foram fiscalizados 321 carros.

Esta acção de fiscalização realizou--se no âmbito do programa ‘100% Cool’, uma parceria entre a GNR e a Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas. A campanha, que decorre no Verão, pretende alertar os condutores para o perigo de se conduzir sob o efeito de álcool.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)