Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Detidas cinco pessoas em festival de Montemor-o-Velho

Outros 35 indivíduos foram identificados.
31 de Agosto de 2015 às 15:40
Detidos têm 48, 50, 52 e 54 anos
Detidos têm 48, 50, 52 e 54 anos FOTO: Duarte Roriz
Cnco pessoas foram detidas e outras 35 identificadas no âmbito da operação de segurança do festival FORTE, entre quarta-feira e domingo, em Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, anunciou hoje a GNR.

Em comunicado, a GNR informa que deteve cinco pessoas, entre os 19 e 33 anos, uma das quais estrangeira, por tráfico de droga.

"Dois dos indivíduos são estudantes, um motorista, um serralheiro e um técnico de informática", adianta o comunicado, referindo que na mesma operação foram ainda identificados 35 indivíduos por posse de estupefacientes para consumo.

A GNR acrescenta que foram apreendidas um total 248 doses individuais de haxixe, 62 doses individuais de cocaína, 12,2 gramas de MDMA e 40,3 gramas de canábis.

No decurso da operação, os militares do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho executaram ainda duas buscas a veículos.

À agência Lusa, o comandante do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, tenente José António Fresco, precisou que nas buscas às viaturas foi encontrado estupefaciente.

O responsável afirmou que no decurso do festival estiveram empenhados cerca de 40 militares, cuja ação foi direcionada para as vertentes de manutenção da ordem pública, prevenção criminal no âmbito da Lei das Armas e deteção de estupefacientes.
Detenção GNR festival FORTE crime lei e justiça tráfico de droga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)