Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Detido após fuga a alta velocidade

O carro que conduzia tinha sido apreendido e isso revelou-se fatal para o traficante de cocaína. A viatura foi detectada por agentes da Investigação Criminal da PSP de Vila Real de Santo António, pelas 20h00 de anteontem, quando abastecia nas bombas da Galp na EN125, em Monte Fino.
24 de Agosto de 2011 às 00:30
O suspeito estava a abastecer o depósito do carro nestas bombas quando foi detectado pela PSP
O suspeito estava a abastecer o depósito do carro nestas bombas quando foi detectado pela PSP FOTO: Luís Costa

O condutor, de 29 anos, português, residente na zona de Vila Real de Santo António, viria a ser detido em Altura, após uma fuga enlouquecida, a alta velocidade, que se estendeu por mais de cinco quilómetros.

"Na fuga, o suspeito atravessou as cidades de Vila Real de Santo António e Castro Marim, sempre a alta velocidade, transpondo traços contínuos e seguindo em sentidos proibidos", disse ontem ao CM fonte do Comando de Polícia na região, adiantando que ele "passou mesmo uma cancela ferroviária fechada [desrespeitou o sinal]". E, "em Altura, quase atropelou duas mulheres que seguiam numa passadeira".

O suspeito viria a ser detido "já em Altura, às 20h25, nas proximidades do restaurante Nova Andorinha, depois de se ter metido por um caminho sem saída".

No carro, entre os bancos, o traficante tinha 24 doses individuais de cocaína, que foram apreendidas, bem como 60 euros e a própria viatura. Esta, que seria de "um amigo", tinha sido "apreendida no âmbito de um outro processo de droga, recentemente concluído pela PSP", esclareceu a mesma fonte policial. O detido fora já "condenado a pena de prisão, entretanto suspensa", revelou ainda.

VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO DETIDO TRAFICANTE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)