Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Detido assaltante que fugiu para Londres após esfaquear mulher

Foi detido, na passada quarta-feira, um homem de 29 anos que, em Janeiro, tinha assaltado uma loja no Parque das Nações e esfaqueado uma funcionária. O detido tinha fugido para Londres.

12 de Agosto de 2011 às 17:05
Mulher esfaqueada sobreviveu por auxílio imediato
Mulher esfaqueada sobreviveu por auxílio imediato FOTO: Ricardo Cabral

Segundo a PSP, o homem entrou no estabelecimento comercial e simulou uma compra. Assim que a funcionária foi buscar o produto ao armazém, seguiu-a, agarrou-a pelas costas e esfaqueou-a duas vezes, no abdómen e nos rins.  

O homem roubou à vítima, de 38 anos, dinheiro e cartões multibanco com os respectivos códigos e tentou fechá-la no referido armazém, mas não conseguiu por falta de uma chave.

A vítima, que sofreu graves lesões internas e transtornos emocionais, conseguiu sair do armazém com dificuldade, sendo rapidamente auxiliada, o que evitou a sua morte.  

Perto do local do crime, o suspeito fez dois levantamentos de 200 euros com os cartões da vítima e dirigiu-se ao aeroporto de Lisboa, onde comprou, com um cartão de crédito roubado, uma passagem aérea com destino a Londres para aquele mesmo dia. 

O suspeito, sem antecedentes criminais, será presente, esta sexta-feira, ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para saber quais as medidas de coacção que lhe serão aplicadas.  

PSP Parque das Nações esfaqueamento
Ver comentários