Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Detido por bater em mulher e PSP

A chamada para a polícia era para socorrer uma mulher agredida por um homem, cerca das 05h00, mas à chegada o agressor voltou-se contra os agentes da PSP e agrediu um deles. Resultado: um polícia ligeiramente ferido, uma mulher com pequenos ferimentos e um homem detido.
22 de Dezembro de 2008 às 00:30
Agentes da PSP de VRSA foram recebidos com violência ao intervirem em caso de agressão sobre mulher
Agentes da PSP de VRSA foram recebidos com violência ao intervirem em caso de agressão sobre mulher FOTO: Paulo Marcelino

Os desacatos aconteceram ontem de madrugada, na Urbanização Parque da Glória, em Vila Real de Santo António (VRSA).

Tudo terá começado, segundo apurou o CM, com um desentendimento entre a mulher e o homem, de 34 anos, que estava bastante alcoolizado e queria à força conduzir um automóvel. A mulher quis impedir e foi agredida. A patrulha da PSP foi ao local e acalmou o indivíduo. Chamados uma segunda vez, os agentes foram recebidos com agressividade. "O senhor começou a ser violento e agrediu um dos agentes após vários empurrões", apurou o CM junto de fonte policial. O polícia não teve de receber assistência médica. Já a mulher teve de ser encaminhada ao Centro de Saúde de VRSA.

A noite, na cidade do Guadiana, viria ainda a ficar marcada por uma sessão de pancadaria, na discoteca Cais ao Rio, entre um segurança e dois clientes. Estes últimos tiveram de receber assistência no Centro de Saúde e um deles transportado, mais tarde, ao Hospital de Faro.

Em noite agitada para a PSP, cerca das 04h00, uma patrulha de Tavira detinha um outro homem, de 48 anos, por injúrias e ameaças, sem razão aparente, aos agentes da autoridade, que faziam patrulha.

Ainda em Tavira, cerca das 06h00, a PSP foi obrigada a efectuar nova detenção, por desobediência à autoridade. Um condutor despistou-se de carro e quando os agentes quiseram fazer o teste de alcoolemia, o indivíduo recusou-se.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)