Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Detido por estrangular companheira

Um português, de 35 anos, suspeito de ter estrangulado até à morte a companheira, foi detido ontem pela autoridades espanholas.
18 de Junho de 2007 às 00:00
Francisco José T. C. S. terá assassinado a mulher com quem vivia, uma espanhola de 44 anos, na sequência de “uma violenta discussão” ocorrida sábado à noite em casa de ambos, em Alcoy, na região de Alicante.
Consumado o crime, Francisco José decidiu fugir para Portugal, mas no caminho reconsiderou e acabou por entregar-se, ontem de manhã, às autoridades em Ciudad Real.
À comissária de Ciudad Real, o homem confessou a autoria do crime alegando tê-lo cometido após uma “violenta discussão”.
Após a confissão, a polícia de Ciudad Real comunicou imediatamente com os colegas de Alcoy que se deslocaram até à residência do casal, arrombaram a porta e encontraram Maria Luísa F. O. morta há cerca de 12 horas.
A vítima, segundo fontes do Tribunal Superior de Justiça da região de Valência, já tinha apresentado queixas contra o companheiro por maus tratos e Francisco José já tinha sido condenado duas vezes por este crime.
Com o homicídio de Maria Luísa, eleva-se para sete as mulheres mortas em Espanha pelos seus companheiros ou ex-companheiros durante este mês.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)