Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Detido por seguir a ex-mulher através de um GPS instalado no carro

Suspeito de violência doméstica possuía fotografias íntimas da vítima para a ameaçar. Caso ocorreu em Celorico da Beira.
26 de Maio de 2018 às 18:15
Homem algemado
Algemas
Detido
Homem algemado
Algemas
Detido
Homem algemado
Algemas
Detido
Um homem de 48 anos, residente no concelho de Celorico da Beira, distrito da Guarda, foi detido pela GNR por suspeita de violência doméstica, foi hoje anunciado.

O Comando Territorial da GNR da Guarda refere em comunicado hoje envidado à agência Lusa que o suspeito foi detido, na quinta-feira, por elementos do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas.

"A detenção ocorreu no âmbito de uma queixa apresentada há três meses, que envolveu vários episódios de ameaças e perseguição, em que o suspeito seguia a sua ex-mulher, de 49 anos, através de um dispositivo GPS (localizador) que instalou na viatura da vítima", indica a fonte.

No âmbito da investigação, a GNR realizou duas buscas domiciliárias que resultaram na apreensão de material informático "que supostamente continha fotografias íntimas, as quais eram utilizadas [pelo suspeito] nas ameaças à vítima".

O detido foi presente ao Tribunal de Gouveia para primeiro interrogatório judicial e ficou em liberdade sob vigilância de pulseira eletrónica.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)