page view

Detido por suspeita de incendiar quatro veículos em Elvas ficou em liberdade

Homem "tem antecedentes criminais por incêndio florestal".

25 de janeiro de 2019 às 10:50

O homem detido por suspeita de ter incendiado na quarta-feira à noite quatro veículos ligeiros em Elvas, no distrito de Portalegre, saiu em liberdade por decisão do tribunal da cidade raiana, disse esta sexta-feira fonte da GNR.

A mesma fonte indicou à agência Lusa que o Tribunal Judicial de Elvas decidiu na quinta-feira que o suspeito, de 57 anos, saísse em liberdade, sujeito a termo de identidade e residência, passando o processo a inquérito.

"O suspeito, num terreno anexo a umas bombas de combustível, com recurso a um isqueiro, ateou fogo a uma viatura, que se propagou a mais três viaturas, ficando as mesmas totalmente carbonizadas. Os populares retiveram o suspeito, acabando por ser detido pela GNR", referiu, em comunicado, o Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR).

O homem, de acordo com o comunicado, "tem antecedentes criminais por incêndio florestal".

A Polícia Judiciária (PJ) foi chamada ao local e ficou responsável pela investigação.

Contactadas na quinta-feira pela Lusa, fontes policiais caracterizaram o caso de Elvas como isolado, não estando relacionado com os atos de vandalismo ocorridos na Área Metropolitana de Lisboa e em Setúbal.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que o alerta para o incêndio, na zona das Pedras Negras, perto da Estrada Nacional 4, em Elvas, foi dado às 23h29 de quarta-feira, tendo ardido quatro veículos ligeiros.

As operações de socorro mobilizaram, de acordo com o CDOS, veículos e operacionais dos Bombeiros Voluntários de Elvas, além da GNR.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8