Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Detido por tentar agredir polícia

Um homem foi detido, ontem de madrugada, na Baixa de Faro por tentar agredir agentes do Corpo de Intervenção da PSP que intervieram numa situação de desordem. Os polícias estavam a separar indivíduos envolvidos numa rixa na via pública.

17 de Agosto de 2008 às 00:30
O Corpo de Intervenção está em missão todas as noites na Baixa de Faro para prevenir desacatos
O Corpo de Intervenção está em missão todas as noites na Baixa de Faro para prevenir desacatos FOTO: Sérgio Freitas

A ocorrência decorreu de uma acção normal de patrulhamento, não tendo sido espoletada por qualquer alerta telefónico. Agentes do Corpo de Intervenção estavam em vigilância apeada nas ruas da zona dos bares da Baixa de Faro quando detectaram uma situação de desordem pública. Pelo menos três indivíduos estavam envolvidos numa cena de pancadaria em plena via pública, o que levou os polícias a intervir.

Os desacatos terão ocorrido na rua do Prior. Quando os agentes se envolveram na zaragata, um dos intervenientes, mais exaltado e provavelmente alcoolizado, não respeitou a autoridade e virou-se contra os próprios polícias.

O desordeiro, um cidadão português, com 23 anos, injuriou e empurrou os agentes do Corpo de Intervenção. Acabou por ser dominado e detido pelos polícias. Foi ainda ontem presente ao tribunal de turno, em Portimão, de onde saiu em liberdade, com Termo de Identidade e Residência.

A zona dos bares na Baixa de Faro está sob a vigilância apertada do Corpo de Intervenção da PSP. Os patrulhamentos nocturnos são feitos diariamente nesta altura do ano. Ao que o CM apurou, trata-se de uma medida de prevenção dada a enorme afluência de pessoas que agora se regista naquela zona de diversão nocturna.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)