Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Detido por tentar matar ex-mulher

PSP chamada a intervir no sábado, quando suspeito tentava invadir a residência da ex-companheira.
1 de Abril de 2013 às 18:06

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou esta segunda-feira a detenção em flagrante delito um homem de 58 anos, na Cova da Moura, Amadora, suspeito de tentar matar a ex-companheira.

Em comunicado, a Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa refere que foi chamada ao local no sábado, pelas 19h25, depois de o suspeito ter disparado uma arma de fogo na direção da ex-companheira, sem a atingir.

Segundo a mesma nota, a PSP intercetou o suspeito quando este se encontrava a forçar a entrada na residência da ex-companheira e, depois de o revistar, apreendeu uma arma de fogo carregada com cinco munições.

Já nas instalações policiais, o detido confessou ter tentado matar a ex-companheira quando soube que esta já tinha iniciado uma nova relação, decidindo deslocar-se à sua residência e disparar um tiro no momento em que ela se deslocou à janela.

O detido, já referenciado pela prática de outros crimes, será presente a tribunal durante o dia de hoje para interrogatório e aplicação da medida de coação.

PSP cova da moura amadora homicídio tentativa arma
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)