Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Detido suspeito de assaltos a residências em Viseu

Um indivíduo, suspeito de ser autor de dezenas de assaltos a residências no concelho de Viseu, foi conduzido a prisão preventiva depois de presente a tribunal.

21 de Maio de 2011 às 15:26
Com idade entre os 25 e os 30 anos, este indivíduo foi detido pela brigada de investigação da PSP de Viseu na quinta-feira e presente a tribunal na sexta
Com idade entre os 25 e os 30 anos, este indivíduo foi detido pela brigada de investigação da PSP de Viseu na quinta-feira e presente a tribunal na sexta FOTO: d.r.

Com idade entre os 25 e os 30 anos, este indivíduo foi detido pela brigada de investigação da PSP de Viseu na quinta-feira e presente a tribunal na sexta, altura em que foi decidida a sua prisão preventiv. o suspeito é tido como presumível autor de dezenas de assaltos a casas nas áreas da PSP e da GNR no município de Viseu. 

De acordo com  fontes policiais e judiciais, "tudo aponta para que" o aumento de quase 100 por cento no número de assaltos a residências, na área urbana de Viseu registado em 2010 (passou de 75 para cerca de 150), "se tenha devido, em boa parte, à acção do indivíduo agora detido".

Os assaltos eram realizados apenas pelo indivíduo e destinavam-se, segundo admitem as autoridades com base nas provas até agora recolhidas, sobretudo ao furto de ouro e dinheiro, tendo sido contabilizados "muitos milhares de euros" roubados. 

As investigações policiais continuam a investigar  o circuito que o produto dos assaltos, nomeadamente o ouro, fazia depois de sair das mãos do alegado assaltante.

Viseu assaltos assaltantes PSPOuroFurtoindivíduo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)