Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Detido suspeito de diversos crimes de roubo em Vila Nova de Gaia

Foram atacados duas farmácias, dois estabelecimentos comerciais, um posto de abastecimento e um restaurante.
Aureliana Gomes 29 de Dezembro de 2021 às 19:47
GNR
GNR FOTO: CMTV

Um homem, de 38 anos, foi detido pela GNR, por diversos crimes de roubos, no concelho de Vila Nova de gaia. Segundo a GNR, em comunicado, a detenção aconteceu no âmbito de uma investigação que decorria desde de outubro por diversos roubos, nomeadamente em duas farmácias, dois estabelecimentos comerciais, um posto de abastecimento e a um restaurante, com recurso a arma branca e a ameaças verbais. Após várias diligências, o suspeito foi identificado e detido.

Ainda segundo a Guarda Nacional Republicana, o detido recorria à violência física para roubar dinheiro e artigos em ouro a clientes desses espaços, tendo num dos últimos episódios, ferido a exploradora de um estabelecimento com uma arma branca.

A mulher necessitou de tratamento hospitalar. Na sequência da ação foi efetuada uma busca domiciliária, culminando na apreensão da indumentária utilizada nos ilícitos criminais, de uma faca de cozinha e de uma navalha. Presente a tribunal, o detido, com antecedentes criminais da mesma natureza, ficou em prisão preventiva, tendo sido encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Custoias, em Matosinhos.

GNR Vila Nova de Gaia crime lei e justiça prisão
Ver comentários
}