Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

DETIDO SUSPEITO DE MORTE DE IDOSO

A Polícia Judiciária da Guarda deteve ontem um indivíduo suspeito de envolvimento na morte de um septuagenário, cujo corpo foi encontrado anteontem na berma de uma estrada, em Catrão, Fundão.
26 de Novembro de 2004 às 00:00
O suspeito foi ouvido ontem no Tribunal Judicial do Fundão
O suspeito foi ouvido ontem no Tribunal Judicial do Fundão FOTO: d.r.
O detido tem perto de 30 anos e estava ontem a ser ouvido pelo juiz de instrução criminal no Tribunal Judicial do Fundão. Ao que tudo indica, já é conhecido das autoridades policiais.
Segundo apurou o Correio da Manhã, existem suspeitas que a vítima possa ter sido atropelada, de forma acidental ou intencional, por um tractor agrícola.
António Simão Gomes, de 70 anos, residia no Catrão, freguesia de Vale de Prazeres, era casado e pai de seis filhos maiores. Apesar de estar reformado, costumava dedicar-se à agricultura.
Na madrugada de quarta-feira, pelas 02h35, foi encontrado na berma de uma estrada pelos funcionários encarregues da recolha do lixo.
De acordo com um elemento dos Bombeiros Voluntários do Fundão, “a vítima apresentava um golpe profundo no crânio”.
O homem ainda foi transportado para as urgências do Hospital do Fundão, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, chegando sem vida à unidade hospitalar.
Considerado um homem humilde e trabalhador, o funeral de António Simão Gomes foi ontem, ao início da tarde, no cemitério de Monte Leal.
À mesma hora que decorriam as cerimónias fúnebres, o suspeito dava entrada no Tribunal do Fundão para ser ouvido no primeiro interrogatório judicial.
Ver comentários