Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Detido suspeito de roubo a dois estabelecimentos de compra de ouro

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta sexta-feira a detenção, em colaboração com a PSP, do presumível autor do roubo de dinheiro em dois estabelecimentos de compra de ouro, no Porto e em Vila do Conde.
7 de Outubro de 2011 às 13:17
Porto, Ouro, Vila do Conde, PJ, PSP
Porto, Ouro, Vila do Conde, PJ, PSP FOTO: D. R.

O homem, de 44 anos, é suspeito de ter levado a cabo dois roubos "em estabelecimentos de compra de ouro, ocorridos nos dias 29 de Setembro e 4 de Outubro de 2011", explica a PJ, em comunicado enviado à Lusa.

O primeiro crime teve lugar no Porto, onde, "depois de um estudo prévio do local, o detido conseguiu a entrada no estabelecimento fazendo passar-se por um vulgar cliente", tendo depois ameaçado "as duas funcionários com uma arma de fogo", acrescenta a PJ. O homem conseguiu levar 1.540 euros em dinheiro que se encontravam guardados num cofre.

Em Vila do Conde, na terça-feira, o indivíduo "procedeu de forma idêntica, ameaçando a única funcionária com uma arma de fogo e apossando-se de 415 euros em dinheiro".

O detido é desempregado com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes e vai ser presente a um primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas, refere a PJ.

Porto Ouro Vila do Conde PJ PSP
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)