Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Detido último elemento de gang suspeito de sequestro e roubo

A Polícia Judiciária anunciou esta quarta-feira a detenção de um homem de 26 anos por fortes indícios de ser um dos três autores dos crimes de roubo e sequestro.
11 de Janeiro de 2012 às 13:38
lisboa, margem sul, sequestro, roubo, gang, pj
lisboa, margem sul, sequestro, roubo, gang, pj FOTO: Ricardo Cabral

Os crimes terão sido praticados em Lisboa, em Fevereiro de 2010. O detido, juntamente com outros dois homens anteriormente detidos, abordou a vítima, que tinha acabado de estacionar a sua viatura. Sob ameaça com arma de fogo, obrigaram-no a entregar as chaves do veículo, sequestrando a vítima no interior durante cerca de uma hora. 

Segundo a PJ, durante o percurso, o gang “roubou-lhe um telemóvel, um fio de ouro e a própria viatura.” A vítima foi abandonada numa localidade da Margem Sul. 

O detido possui já cadastro pela prática de crimes de roubo, ofensas à integridade física e tentativa de homicídio, estando ilegal em Portugal desde 2008. 

“Esta detenção inseriu-se numa investigação mais alargada relativa a diversos crimes de roubo praticados na via pública e em estabelecimentos, por vários autores que se encontram já detidos e a cumprir pesadas penas de prisão, restando, em relação a este grupo, apenas a localização e detenção deste indivíduo”, explica ainda a PJ.  

O suspeito vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.

lisboa margem sul sequestro roubo gang pj
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)